top of page

ABRAHSD promove Grupo de pais AH/SD

Atualizado: 3 de dez. de 2020

Em atenção ao dia Distrital para as Altas Habilidades, dia 11 de novembro, a ABRAHSD convida os Pais a participar de uma série de encontros para conversarmos sobre AH/SD.


Nosso objetivo é oferecer um espaço de trocas de experiências entre os pais e contribuir no desenvolvimento da relação dos AH/SD com a família, a escola e a sociedade.

 

A coordenação dos encontros será feita pelas psicólogas Juliana Barbosa e Priscilla Hoffmann, coordenadoras do Núcleo de Psicologia da ABRAHSD.


Juliana Barbosa

Psicóloga Infantojuvenil com mestrado em Processos de Desenvolvimento Humano (UnB) e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (Capacitar), Tópicos em Cognição-Altas Habilidades/Superdotação. Desde 2014 atua como psicoterapeuta de crianças e adolescentes e, mais recentemente, como orientadora de projetos de habilidades sociais na infância e supervisora de psicólogos recém-formados.



Priscilla Hoffmann

Psicóloga Infantojuvenil e de adultos pela Universidade de Brasilia (UnB),pós graduada em neuropsicologia e com formação em reabilitação neuropsicológica. Possui formação em avaliação e intervenção em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). É pós graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Educação inclusiva e Altas Habilidades/Superdotação.

 

Serão realizados 2 encontros com duração em média de 1:00h:


Dia 30 de novembro 2020 as 18:30 - Roda de conversa


Meu filho tem altas Habilidades, e agora?

Neste primeiro encontro vamos abrir um espaço para que os pais se conheçam e troquem experiências sobre os desafios diários das famílias AH/SD.


Oportunamente, iremos abordar temas elementares como, a importância da família na criação de um ambiente acolhedor, estratégias para estimular as habilidades além de mitos sobre o tema.


Dia 9 de dezembro de 2020 as 18: 30 - O Superdotado no Contexto Escolar


O que a escola pode oferecer para o seu filho?


Nesse encontro iremos conversar sobre: sala de recursos; enriquecimento; plano de ensino individualizado; a escola e seu papel no desenvolvimento das habilidades e na promoção do bem estar socioemocional das crianças e outras formas de incrementar o conhecimento dos nossos filhos.

 

Neste segundo encontro contaremos com a participação de Monica Doria Vilaça, professora de sala de recursos do GDF, Mayura Cordeiro, Pedagoga e Psicopedagoga e Vanessa Krominski, psicóloga e professora da Unb.


Monica Doria Vilaça

Especialista em Talentosos e Bem Dotados pela UFLA ( Universidade Federal de Lavras). Psicopegagoga. Professora Itinerante do Atendimento Educacional Especializado Altas Habilidades/ Superdotação da SEE DF desde 2003. Membro do Conselho Brasileiro para Superdotação - Conbrasd



Mayura Cordeiro

Pedagoga na área de estudo de Educação especial UNB, suas pesquisas de campo foram feitas em escolas dos Estados Unidos e Europa, pós graduada em psicopedagogia clínica e institucional, Gestão de Pessoas e Gestão Pedagógica e em orientação sexual pelo ISOF, e é fundadora da escola Cresce em Águas Claras.



Vanessa Krominski

Pedagoga do Instituto Virgolim para as Altas Habilidades e Superdotação, Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília, Extensão em Psicologia Escolar, Extensão em Inteligência, Criatividade e Motivação (uNB), Pós-Graduação e docência no Ensino Superior, Mestre em Educação e doutoranda pela UNESP- Rio Claro, tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional, atuação em Avaliação atendimento psicopedagógico e coordenação de projetos educacionais com transtornos funcionais da Aprendizagem e crianças em situação de risco e vivência nas ruas.

 

Esta ação é a primeira de uma série de eventos que serão promovidas pela ABRAHSD com intuito de apoiar a comunidade AH/SD do Distrito Federal.


Portanto, se você não conseguir se inscrever nesse evento, outras oportunidades serão divulgadas em breve.


Maiores informações pelo e-mail contato@abrahsd.org ou pelo site www.abrahsd.org


423 visualizações0 comentário
bottom of page